ATENÇÃO! Proteja-se das fraudes em boletos.

Não confie em ligações de pessoas que se identificam como funcionários das nossas associadas para tratar de assuntos financeiros e pagamento de boletos. Em caso de dúvida ou suspeita de fraude, entre imediatamente em contato com seu canal de venda.

Índice FAO – Recorde histórico nos preços dos alimentos

O Índice de Preços de Alimentos da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) fechou 2011 no patamar de 211 pontos. Embora os preços tenham diminuído progressivamente na segunda metade de 2011, o índice chegou a 228 pontos em fevereiro daquele ano, a maior alta desde que a FAO deu início às pesquisas, em 1990. O recorde anterior foi de 200 pontos, em 2008.

O declínio verificado nos preços no último semestre de 2011 foi resultado de quedas acentuadas nos preços internacionais de cereais, açúcar e óleos, pelo excepcional aumento da produção em 2011, aliados a uma queda da demanda e ao fortalecimento do dólar. A maioria dos produtos essenciais foi afetada.

Segundo o especialista em cereais e economista da FAO Abdolreza Abbassian, é difícil fazer previsões sobre as tendências dos preços nos próximos meses. “Os preços internacionais de vários produtos alimentares caíram nos últimos meses mas, diante do panorama de incertezas sobre a economia global, a moeda e o mercado de energia, o cenário é imprevisível”, afirmou Abbassian.

Fonte: FAO – https://www.fao.org.br/pasqafa.asp