ATENÇÃO! Proteja-se das fraudes em boletos.

Não confie em ligações de pessoas que se identificam como funcionários das nossas associadas para tratar de assuntos financeiros e pagamento de boletos. Em caso de dúvida ou suspeita de fraude, entre imediatamente em contato com seu canal de venda.

Desperdício. metade da comida do mundo vai parar no lixo

Um relatório da organização britânica Institution of Mechanical Engineers (IMechE), indica que até metade de toda a comida produzida a cada ano no mundo, ou cerca de dois bilhões de toneladas, vão parar no lixo. Boa parte desse desperdício, segundo a organização, acontece em casa.

O documento, intitulado Global Food; Waste not, Want not (“Alimentos Globais; Não Desperdice, Não Queira”, em tradução livre), diz que o desperdício está ocorrendo devido a uma série de motivos, entre eles as condições inadequadas de armazenamento e a adoção de prazos de validade demasiadamente rigorosos. O desperdício de alimentos também implica em desperdício de recursos usados para a produção deles, como água, áreas para agricultura e energia, alertou o relatório.

Evitar o desperdício de alimentos é um esforço que deve ser feito por todos.

Fonte:BBC

Relatório Global Food: Waste not. Want not, disponível em http://www.imeche.org/Libraries/News/Global_Food_Waste_Not_Want_Not.sflb.ashx