ATENÇÃO! Proteja-se das fraudes em boletos.

Não confie em ligações de pessoas que se identificam como funcionários das nossas associadas para tratar de assuntos financeiros e pagamento de boletos. Em caso de dúvida ou suspeita de fraude, entre imediatamente em contato com seu canal de venda.

Frutas e a Promoção da Alimentação Saudável

A recomendação de incentivo ao aumento do consumo de frutas, verduras (folhosos como alface, couve, espinafre) e legumes (tomate, abóbora, etc) tem como base a possibilidade desses alimentos poderem substituir outros de alto valor energético e baixo valor nutritivo, como alimentos processados e açúcar refinado, básicos na preparação de alimentos industrializados e fast foods. Além de sua possível contribuição no balanço energético, frutas, verduras e legumes são veículos de micronutirentes, com efeitos significativos e importantes na saúde geral dos indivíduos e, mais especificamente, na prevenção de doenças crônico-degenerativas como obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.
Nesse particular, a elaboração da iniciativa de incentivo ao consumo de legumes, verduras e frutas (também apoiada pela FAO/OMS) vem sendo construída de forma intersetorial na perspectiva de agregar parceiros necessários para sua implementação e para contribuir para a garantia de acesso a este grupo de alimentos pela população brasileira. Essa iniciativa, além de estimular o consumo de alimentos saudáveis regionais, pode auxiliar na geração de emprego e renda em comunidades com tradição agrícola ou agricultura familiar, no âmbito da Segurança Alimentar e Nutricional.

Mais informações: http://nutricao.saude.gov.br/pas.php?conteudo=iniciativa