ATENÇÃO! Proteja-se das fraudes em boletos.

Não confie em ligações de pessoas que se identificam como funcionários das nossas associadas para tratar de assuntos financeiros e pagamento de boletos. Em caso de dúvida ou suspeita de fraude, entre imediatamente em contato com seu canal de venda.

Programa Mundial de Alimentos depende de “assistência alimentar digital”

O Programa Mundial de Alimentos (PA) das Nações Unidas está recorrendo cada vez mais a meios digitais para distribuir a ajuda alimentar, afirmou a porta-voz do PMA,Katharina Weltecke.

O programa de “assistência alimentar digital” disponibiliza recursos via cartões ou telefones celulares. Isto permite às pessoas decidir por si mesmas quando utilizar a ajuda e poupa à organização de ter que transportar a ajuda a locais remotos, assim como elimina os custos de armazenagem que de outro modo teriam que ser gerados.

O sistema digital está sendo utilizado pelo PMA atualmente em 38 países, entre eles, Afeganistão, Nigéria, Paquistão, Zambia e Filipinas, onde as pessoas beneficiadas por comprar nos estabelecimentos comerciais selecionados.

Weltecke disse que o número de pessoas que sofrem de fome tem registrado um decréscimo de 130 milhões para chegar a 870 milhões nos últimos 20 anos, devido sobretudo melhores métodos para abordar o tema e a melhor dados de localização.

A porta-voz ressaltou que a forma mais efetiva de resolver a fome e a pobreza não é a distribuição de ajuda, mas o fortalecimento das indústrias agrícolas em países em desenvolvimento dado que três de cada quatro pessoas com fome são agricultores.

Fonte: http://es.wfp.org/news/hunger-in-the-news