ATENÇÃO! Proteja-se das fraudes em boletos.

Não confie em ligações de pessoas que se identificam como funcionários das nossas associadas para tratar de assuntos financeiros e pagamento de boletos. Em caso de dúvida ou suspeita de fraude, entre imediatamente em contato com seu canal de venda.

Sistema Convênio

O sistema convênio que está vinculado ao campo de gestão de benefícios sociais, quer sejam decorrentes de ações próprias da relação de trabalho ou de serviços públicos, atende a uma necessidade específica, bem identificada.  Governos e empresas mundo afora têm utilizado o sistema em resposta a uma necessidade social.  Há uma grande variedade de aplicações do sistema em áreas como alimentação, educação, cuidados para crianças, qualificação de trabalhadores, serviços domésticos, transporte, lazer e saúde.  Utilizando vouchers/cartões, como suporte para alcance dos objetivos pretendidos, hoje o sistema convênio encontra-se presente em cerca de 40 países, desenvolvidos e emergentes.

O Sistema de Refeição Convênio e o Sistema de Alimentação Convênio estão presentes no Brasil, respectivamente, desde 1976 e 1991, sendo ambos qualificados como modalidades de atendimento do PAT.

O Sistema de Refeição Convênio destina-se à aquisição de refeições em restaurantes e similares. O Sistema de Alimentação Convênio à compra de gêneros alimentícios em supermercados, mercearias e afins.

Conforme as normas aplicáveis, as empresas especializadas emitem cartões/vouchers que são aceitos nas redes de estabelecimentos comerciais conveniados previamente para o atendimento dos usuários. Esses estabelecimentos são reembolsados pelas respectivas empresas especializadas que os conveniaram.

O funcionamento do sistema convênio é simples, ágil e adequado às peculiaridades da vida moderna, especialmente nas crescentes concentrações urbanas, respondendo inclusive às crescentes demandas do setor terciário e das micro e pequenas empresas. O sistema oferece capilaridade ao atingir todo o território nacional, estimulando a formalização e o avanço da atividade econômica, notadamente na cadeia produtiva de alimentos.

A primeira experiência com o Sistema de Refeição Convênio, de que se tem notícia, ocorreu na Inglaterra logo após a II Guerra. A França o adotou em 1962, e, na década de 1970 espalhou-se pelo mundo.